Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Imóveis: investindo no futuro dos seus filhos

O investimento em imóveis tem aparecido cada vez mais como uma opção para pais preocupados com o futuro dos seus filhos. Com o acesso à informação facilitado pela internet, a relação do brasileiro com o dinheiro vem mudando e isso tem refletido no cuidado que ele tem com a família. Hoje, ter um investimento já é considerado uma excelente maneira de garantir financeiramente um futuro mais tranquilo.

Entre todas as opções disponíveis, o investimento imobiliário se destaca como um dos preferidos. Isso porque os brasileiros têm na conquista da casa própria um dos seus principais objetivos de vida. Mas quais as reais vantagens desse tipo de investimento? Vamos analisar as principais características e seus detalhes para entender melhor.

As vantagens de investir em imóveis para os seus filhos

Assim como todo o tipo de investimento, o de imóveis também tem seus pontos fortes e fracos. Porém, como você está visando o futuro, tem no longo prazo uma boa vantagem na hora de fazer negócio.

• Investimento estável e seguro

O mercado de imóveis é conhecido por ser cíclico, dividido em quatro fases: expansão, excesso, recessão e recuperação. Como esse é um investimento de longo prazo, você tem a possibilidade de programar melhor sua aquisição, de acordo com a melhor época. Isso traz mais segurança para o seu investimento.

Além disso, moradia é uma necessidade básica de todas as pessoas. Seja qual for o momento do mercado de imóveis, sempre vai haver um comprador disposto a fazer negócio se essa for a sua vontade.

• Renda fixa mensal

Se você está comprando um novo imóvel e não pretende se mudar, tem a possibilidade de alugá-lo. Assim, você dispõe de uma renda fixa mensal que pode ser investida como você achar melhor e, mais tarde, transferida para os seus filhos. Quando eles chegarem à fase adulta, já terão uma boa quantia acumulada, que os ajudará a decidir sobre qual a melhor decisão sobre o imóvel: utilizá-lo, vendê-lo ou mantê-lo como locação.

• Alta valorização

O investimento em imóveis tem se mostrado bastante acertado nos últimos anos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela economia no período, o setor da construção civil conseguiu se manter e já registra crescimento. Tudo que você precisa é um bom planejamento, procurar boas oportunidades disponíveis e ficar atento ao ciclo do mercado.

• Facilidade no pagamento

Por se tratar de um investimento de longo prazo, você pode optar por um financiamento com mais parcelas de valor mais baixo, permitindo que você realize seu pagamento sem pesar muito no orçamento.

Como escolher o imóvel correto

Escolher imóveis para investimento é um pouco diferente de escolher imóveis para moradia. Você tem que deixar preferências pessoais em segundo plano e focar em características que contribuam para a valorização:

• Localização: fique atento a áreas com boa infraestrutura e para onde estejam previstas a construção de obras de destaque na cidade.

• Opções de lazer: condomínios que oferecem uma área de lazer mais completa, com piscina, playground, espaço goumet, pet care entre outros, tendem a elevar o preço da sua propriedade.

• Conheça a construtora: nada pior do que fazer um grande investimento e ter problemas no meio do caminho. É fundamental conhecer bem a empresa com a qual você está negociando. Fale com profissionais, visite empreendimentos anteriores e converse com clientes. Negocie imóveis apenas com construtoras que possuam um bom histórico.

Como você pode ver, o investimento em imóveis é uma alternativa bastante interessante para garantir um bom suporte financeiro para os filhos. Com uma pesquisa cuidadosa, é possível encontrar oportunidades realmente interessantes que vão deixar a vida de todos mais tranquila no futuro.

E se você tem interesse em investir em imóveis, fale conosco! Na Piemonte temos um histórico sólido de realizações, além de um portfólio com excelentes opções em Curitiba e Florianópolis. Fale com nossa equipe de vendas e encontre o imóvel certo para você!

Outros Posts