Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Minha Floripa: 5 razões para morar aqui.

Florianópolis é um lugar especial. Floripa, como é carinhosamente chamada, traz uma mistura única do clima de férias, cortesia das suas mais de 40 praias, com o forte desenvolvimento econômico e urbano. E esse é apenas um que todos os anos atrai turistas das mais diversas partes do Brasil e do mundo.

Mas e a vida em Florianópolis? Viver na capital catarinense vale mesmo a pena? A resposta para essa pergunta é simples: sim, com certeza! E nós vamos explicar por que, listando cinco ótimas razões para morar em Floripa.

Excelente qualidade de vida

Florianópolis é reconhecidamente uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,847, o terceiro melhor do país e maior do que todos os países da América do Sul. A qualidade de vida na capital catarinense costuma ser comparada à de Portugal.

Floripa também possui muitos espaços a céu aberto, como parques e praças, com presença marcante da natureza nos seus cenários, o que torna a vida mais prazerosa e leve. Isso sem falar nas suas belíssimas praias, um capítulo à parte.

As praias mais lindas do mundo

Você pode até achar que existem praias tão ou mais lindas, mas qualquer morador de Floripa pode confirmar: as de lá são as mais belas que existem em todo o planeta! Brincadeiras à parte, o fato é que as praias de Florianópolis estão sim entre as mais incríveis que existem. E seus atrativos vão além das belas paisagens: muitas são boas para o surfe e a prática de esportes, outras para festas e agito e outras ainda para curtir um bom descanso. Seja qual for seu estilo, existe uma praia em Floripa perfeita para você!

Algumas das mais populares são:

• Praia de Jurerê: um dos points mais badalados do país, famoso pela agitada vida noturna, com muitas baladas e excelentes restaurantes.

• Praia Brava: a 32 km do centro, uma das mais procuradas para quem gosta de surfar.

• Praia da Joaquina: a Joaquina é um bom lugar para a prática de esportes, com um mar agitado e as melhores dunas de areia do sul do Brasil.

• Praia dos Ingleses: com uma vasta faixa de areia e uma grande infraestrutura, a Praia dos Ingleses é ideal para um passeio com a família ou os amigos.

• Praia do Campeche: continuação da Joaquina, ela oferece um contato maior com a natureza, com a realização de trilhas ecológicas.

Cultura, diversão e lazer para todos os gostos

Outro ponto no qual Floripa é destaque é nas opções de lazer e entretenimento. As possibilidades são inúmeras para todos os públicos e todas as idades, seja você um amante dos esportes ou interessado no agito da vida noturna. O cenário gastronômico também é rico, com excelentes bares e restaurantes, principalmente os dedicados a frutos do mar.

Florianópolis se destaca também na área cultural, com museus como o Histórico de Santa Catarina, da Imagem e do Som (MIS) e da Arte de Santa Catarina (Masc). O artesanato local é bastante forte, com vários trabalhos que resgatam a herança açoriana da cidade.

Um ótimo lugar para criar os filhos

De acordo com um ranking elaborado pela revista Exame em 2015, Florianópolis é a melhor cidade do país para criar os filhos, segundo 48 variáveis analisadas. A capital também é considerada a mais alfabetizada do Brasil. A taxa de escolarização entre 6 e 14 anos é de 98,4% e a de alfabetização acima dos 15 anos é de 99,2%, o que põe a cidade no patamar de países como a Dinamarca e a Alemanha.

Floripa conta ainda com as duas principais universidades públicas do estado, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Uma cidade preparada para o futuro. Hoje, Florianópolis é considerada um polo tecnológico, apelidada inclusive de “Vale do Silício da América Latina”. A força desse novo mercado atrai talentos qualificados de todo o Brasil e do mundo, ajudando a impulsionar a economia. De acordo com a Endeavor, Floripa é a segunda cidade mais empreendedora do país.

Para os próximos anos, o cenário promete ser ainda mais animador com investimentos que vão favorecer o cenário empresarial, como a construção do Espaço do Empreendedor, onde empreendedores terão atendimento especializado para desenvolver seus empreendimentos.

Floripa Residence: o lugar certo para aproveitar Florianópolis

E para você conseguir aproveitar todos os atrativos de Florianópolis, nós temos o lugar certo: o Floripa Residence, empreendimento com entrega marcada para 2020. Seu grande diferencial é a localização, em um ponto estratégico de Florianópolis. A apenas 170 m do Floripa Shopping, ele traz mais comodidade e facilidades para os moradores.

Além disso, a rodovia SC-401 passa ao lado do imóvel, tornando o acesso a pontos como o centro, a Lagoa da Conceição e praias mais fácil e rápido, evitando que você perca um precioso tempo no trânsito.

Como você pode ver, motivos não faltam para morar em Florianópolis. Até o lugar certo você já conhece. Falta só aproveitar essa oportunidade única que a Piemonte Construtora está trazendo. Fale conosco e aproveite a chance de viver em um dos destinos mais incríveis do Brasil!

Outros Posts