18/12
Réveillon: seja o anfitrião perfeito

Organizar uma festa de Réveillon é uma grande responsabilidade. Existem vários pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Neste blog, temos as dicas que você precisa para organizar uma festa inesquecível e começar 2020 com tudo.

O Réveillon é talvez a festa mais importante de todas, pois tem uma função dupla: encerrar em grande estilo o ano que passou e dar boas-vindas para o novo ano que acaba de começar. Isso significa expectativas altas da parte dos convidados e responsabilidade da parte dos organizadores. Mas fique tranquilo. Com as nossas dicas, sua festa será um sucesso!

Defina o tamanho da festa e os convidados

O primeiro passo é definir o tamanho da festa que você vai organizar. Nessas horas dá vontade de convidar todo mundo, mas é preciso considerar o espaço disponível para ter certeza de que todo mundo vai ficar confortável.

Se algum dos seus convidados tiver crianças, você provavelmente vai precisar de um quarto vazio para acomodá-los conforme a festa for avançando. O Réveillon termina de madrugada e os pequenos devem sentir sono.

Qual será o cardápio?

Para muita gente, o Réveillon não tem um prato-símbolo como o peru de Natal, mas existem diversas receitas clássicas para a virada do ano. Uma das principais é a lentilha, que representa a fartura e a boa sorte. O pernil e o tender também combinam com a ocasião. Para não errar na escolha, troque uma ideia com as outras pessoas.

Isso vale também para as bebidas. Se o seu Réveillon for mais informal, inclusive, você pode pedir para cada convidado levar o que for beber. Seja como for, todos devem levar seu próprio espumante para estourar à meia-noite.

Divida as tarefas

O final do ano costuma ser agitado nos supermercados e tornar tudo mais corrido, mesmo com um bom planejamento. Se necessário, você pode pedir ajuda para algum amigo ou familiar na hora de buscar algum apetrecho, comprar alguma coisa ou até na decoração. Um bom anfitrião também é aquele que sabe delegar tarefas.

Antecipe suas compras

Jamais deixe as compras de Réveillon para a última hora, principalmente se a festa for em um destino muito procurado para o final de ano. Deixe tudo preparado já para o dia 30. Se por acaso você lembrar que faltou alguma coisa, tente ir o mais cedo possível no mercado para minimizar a chance de pegar fila.

Capriche no ambiente

Um dia especial merece uma decoração especial. O branco é a cor oficial do Réveillon, mas o dourado e o prateado também combinam muito bem. Você também pode trabalhar com elementos de diferentes cores, pois na virada do ano todas elas têm um significado especial. Verde: saúde. Amarelo: riqueza. Azul: tranquilidade. Vermelho: paixão. Roxo: espiritualidade.

Capriche também na seleção musical fazendo uma playlist para tocar durante a festa. Escolha músicas mais tranquilas e clássicas para o início e deixe as mais agitadas para perto da virada. Depois da meia-noite vale tudo!

Prepare um lugar para assistir os fogos

Os fogos de ano novo são uma das tradições mais especiais da virada. Praticamente todas as cidades tem algum show preparado. Se o local da festa tiver uma vista privilegiada ou for próximo de onde o espetáculo acontece, leve todos os convidados para curtir esse momento único. Do contrário, ligue a televisão e acompanhe de longe.

Tire muitas fotos

Esse é um momento que precisa ser registrado. Como anfitrião, é seu papel garantir que todos os convidados tenham uma lembrança do seu Réveillon. Então atue como um tipo de “fotógrafo oficial da festa” e tire fotos de todo mundo. Pode ter certeza que todo mundo vai adorar!

Réveillon é alegria, festa e bons momentos. Com essas dicas, garantimos que tudo isso vai estar presente na sua festa e sua virada vai ser um grande sucesso. Então, aproveite! Feliz 2020!

Comente