Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Open House: dicas incríveis para organizar o seu

O Open House está na moda. É muito provável que você já tenha sido convidado para uma festa desse tipo nos últimos meses. E se ainda não foi, é só esperar algum amigo próximo comprar um apartamento novo. Com certeza ele vai querer inaugurar sua nova vida com uma festa incrível.

Isso é um Open House: um pequeno evento para reunir os amigos e celebrar a conquista do novo lar. Trata-se do tradicional “chá de casa nova” com uma nova roupagem mais informal e sem tantas regras – não é mais necessário, por exemplo, que os anfitriões sejam recém-casados. Qualquer um pode fazer um Open House.

E para garantir que o seu seja inesquecível, preparamos algumas dicas incríveis.

1. Faça um grupo no WhatsApp

O legal do Open House é justamente o fato dele ser uma festa um pouco mais informal. Você não precisa se preocupar com convites, tipo de traje ou mesmo decoração. A ideia é apenas reunir os amigos para uma tarde divertida e agradável.

Uma boa forma de organizar a lista de convidados e deixá-los a par de todos os detalhes é criando um grupo no WhatsApp. Assim você só precisa mandar as informações uma vez e fica tudo devidamente registrado. Os convidados também já começam a interagir entre si, criando mais expectativa para a festa.

2. Escolha bem o cardápio

Defina o que vai servir baseado no horário do Open House. Se você optar pela tarde, uma boa ideia é servir finger foods. Nessa hora do dia as pessoas costumam estar mais agitadas e assim elas podem comer sem precisar se sentar.

Já para a noite, vale pensar em um cardápio um pouco mais sofisticado, mas sem perder o clima descontraído. Que tal um jantar mexicano? É delicioso e informal, perfeito para reunir os amigos! Uma boa pizza ou um churrasco também são garantia de sucesso.

3. Devo servir bebidas?

Em um Open House, é bastante comum que os convidados sejam instruídos a levar sua própria bebida. Nesse caso, você deve garantir que elas estejam sempre geladas. Compre bastante gelo e providencia alguns coolers para guardar as latinhas e garrafas, pois é certo que sua geladeira não terá espaço para tudo.

E muito importante: a regra da bebida vale para bebidas alcoólicas. Cabe ao anfitrião oferecer água, refrigerante e suco.

Se você for servir a bebida alcoólica, fique atento para as quantidades:

  • Cerveja: 1 litro por convidado.
  • Vinho ou espumante: 1 garrafa para 5 convidados. Se for a única bebida oferecida, meia garrafa por convidado.
  • Vodka: 1 garrafa para cada 3 convidados.
  • Whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados.
  • Água: 200 ml por convidado.
  • Refrigerante: 500 ml por convidado.

4. Que tal uma lembrancinha?

Oferecer lembrancinhas é uma ótima ideia para deixar seu Open House mais charmoso e marcante. Tenha o cuidado de optar por presentinhos que os convidados vão poder usar no seu dia a dia, como uma vela perfumada ou um vasinho com uma plantinha. Docinhos em pote também são uma ótima pedida!

5. Devo pedir presentes no meu Open House?

Muita gente tem essa dúvida. Afinal, é de bom tom pedir para os convidados levarem presentes no Open House?

Isso vai depender de cada um. Mas se você pretende pedir presentes, pode ficar tranquilo: isso é normal em um Open House. A única recomendação é que sejam itens menores, não tão caros. Afinal, não se trata de algo grandioso como um casamento, certo?

Nossa sugestão é que você peça algo como:

  • Faqueiros.
  • Descansos de copo.
  • Abridores.
  • Utensílios para bar.
  • Pires.
  • Jogo de toalhas.
  • Ralador.
  • Pano de prato.
  • Avental.
  • Almofadas.

E para fechar com chave de ouro o seu Open House, uma dica extra: aproveite! A festa é sua, para a sua casa e você merece curtir cada momento. Então capriche no planejamento, deixe tudo bem organizado e seja feliz!

Você não tem casa nova para dar um Open House? Então aproveite as ofertas incríveis que só a Piemonte tem para você. Fale conosco e encontre um apartamento novo perfeito para você!

Outros Posts