Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Confira 5 tendências de design de interiores para 2024  

Ao adentrarmos o ano de 2024, é hora de explorar as novas fronteiras do design de interiores que prometem transformar seu lar em um verdadeiro santuário de estilo e inovação. Neste blog, mergulharemos nas 5 principais tendências, mostrando que é possível deixar seu cantinho ainda mais aconchegante e moderno. Boa leitura! 

  1. Reinventando o minimalismo  

Em 2024, o minimalismo transcende os limites da simplicidade, tornando-se uma expressão única da individualidade. Explore como esse conceito está sendo reinventado para contar histórias pessoais, com móveis multifuncionais e espaços abertos personalizados. 

  1. Sustentabilidade em foco 

A sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas um estilo de vida. Explore materiais reciclados, móveis restaurados e elementos naturais para uma abordagem consciente no seu espaço. 

Entre as ideias para um design de interiores eco-friendly, estão: uso de madeira reciclada, pedra natural (como mármore), fibras naturais e couro sustentável. 

  1. Cor do ano  

A Apricot Crush foi eleita pela WGSN como a cor do ano para 2024. Sua mistura de tons entre um laranja suave e toques de pêssego são uma combinação ideal para transmitir criatividade, alegria e uma sensação de renovação. Ela pode ser combinada com inúmeras paletas e objetos de decoração para trazer mais vida e personalidade em cada canto do seu lar.  

Além disso, as cores neutras e tons clássicos nunca saem de moda. Elas permitem mais flexibilidade para sua decoração. 

  1. Tecnologia integrada 

A tecnologia não é mais um adereço, mas uma parte essencial do design de interiores. A automação residencial, o controle por voz e sistemas de segurança avançados estão cada vez mais se integrando harmoniosamente ao ambiente doméstico. 

E a incorporação dessas tecnologias no design de interiores será cada vez mais discreta, favorecendo a conveniência e eficiência, sem comprometer a estética do espaço. 

  1. Natureza interior 

Nada como trazer a beleza das plantas para dentro de casa. Elas não só ajudam a purificar o ar, como ainda trazem uma sensação de bem-estar. Em 2024, elas continuam a assumir um papel central, não apenas como elementos decorativos, mas como componentes essenciais para trazer frescor e uma conexão direta com a natureza. 

Ao abraçar essas tendências de design de interiores para 2024, você não está apenas transformando visualmente seus espaços, mas abrindo as portas para um estilo de vida mais inovador, personalizado e conectado com as evoluções do nosso tempo. Inspire-se, renove e crie espaços que contem a história única de quem você é.  

Gostou das dicas? Confira mais novidades e conteúdos em nosso blog

Outros Posts