Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Festival de Inovação de Curitiba abre discussões sobre Responsabilidade Social na Construção Civil 

Curitiba tem se destacado como um polo de inovação nos últimos anos, e essa reputação foi reforçada com a abertura do Festival de Inovação de Curitiba, que teve início nesta segunda-feira, 18 de março, no Bar do Alemão, localizado no Largo da Ordem. O evento é uma oportunidade única para discutir temas relevantes para a cidade, incluindo a responsabilidade social na construção civil. 

Palestra: Responsabilidade Social na Construção Civil 

Uma das palestras que marcou o início do festival foi conduzida por Fabiane Rubino, Diretora Administrativo Financeiro da Construtora e Incorporadora Piemonte. Sob o tema “Responsabilidade Social na Construção Civil”, Fabiane proporcionou uma reflexão profunda sobre os desafios e as oportunidades enfrentadas por essa indústria em constante evolução. 

Em suas observações, Fabiane destacou a necessidade urgente de equilibrar uma equação complexa dentro da indústria da construção civil. Por um lado, ela ressaltou que essa indústria é tradicional, com processos construtivos ainda pouco tecnológicos e um impacto ambiental significativo.  

Por outro lado, é uma das principais geradoras de empregos, impulsionadora da economia e encarregada de solucionar o déficit habitacional do país. Fabiane enfatizou que é imperativo que todas as partes interessadas, incluindo governos, empresas, profissionais e consumidores, participem ativamente das discussões sobre os impactos da construção civil e busquem soluções inovadoras. 

Além disso, a palestrante abordou o conceito de responsabilidade social e o papel das empresas nesse contexto. Para Fabiane, a responsabilidade social vai além das obrigações legais e envolve contribuir para um mundo melhor. Ela destacou diversas áreas em que as empresas do mercado imobiliário podem atuar, como legislação ambiental, cuidado com o entorno, investimento no capital humano e governança eficaz. 

Instituto Forja: inspiração para a transformação social 

Um exemplo inspirador mencionado durante a palestra foi o Instituto Forja, uma organização apoiada pela Construtora e Incorporadora Piemonte. Por 15 anos, o Instituto Forja tem oferecido formação e atividades extracurriculares para crianças de 8 a 14 anos, com o objetivo de apoiar a formação integral de cidadãos e promover o compromisso com a transformação social. Atualmente, o instituto atende a 110 crianças e oferece um curso técnico em parceria com o Senai para 25 delas. 

Saiba mais sobre o Festival 

O Festival de Inovação de Curitiba continua a oferecer um espaço para debates como esse, destacando o compromisso da cidade com a inovação e o desenvolvimento sustentável.  

Ao todo, serão mais de 70 palestras distribuídas ao longo de seis dias de programação, entre 18 e 23 de março, sendo cinco noites reservadas para troca de ideias nos principais bares da cidade, com público estimado em 2.000 pessoas.  

Participam do Festival de Inovação os bares The Oak, Bar do Alemão, We Are Bastards, Boteco Boa Praça, Quintal do Monge, Sheridan´s, Mustang Sally e O Jardineiro. O evento é gratuito, para fazer sua inscrição clique aqui

Outros Posts