Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

As melhores praias para conhecer em Floripa

Escolher as melhores praias de Florianópolis é uma tarefa ao mesmo tempo difícil e incrível. Difícil porque são dezenas de praias – são 42 reconhecidas oficialmente, mas esse número pode chegar a mais de 100, dependendo do nativo com quem você conversa – e incrível porque é sempre um prazer falar sobre o que Floripa tem de melhor.

Nesta lista, procuramos diversificar bastante as sugestões e escolhemos praias com os mais variados perfis: das mais badaladas às que são perfeitas para quem quer descansar apreciando a vista do mar.

Praia Mole

Com mais ou menos 1 quilômetro de extensão, areia fofa e até seu próprio lema – “a vida é dura, mas a praia é mole” – a Praia Mole é uma das melhores praias para quem gosta de pegar uma onda. Seu mar é um dos mais agitados da Ilha.

Além do surfe, a Praia Mole também é bastante procurada para a prática de parapente, para a realização de trilhas e para curtir o visual do alto do seu mirante. À noite, a região é bastante animada, com festas promovidas pelos bares da região.

Praia dos Ingleses

Com uma infraestrutura bastante desenvolvida e alta procura o ano inteiro, a Praia dos Ingleses é uma das preferidas por turistas do Brasil inteiro e de países como Uruguai, Argentina e Paraguai.

Uma das suas atrações mais famosas são as dunas, onde é possível praticar sandboard. Mas há diversas outras atividades no local, como mergulho, trilhas, arvorismo e visita ao Museu Arqueológico. À noite, o centrinho é o point, com muitos bares, restaurantes e lojinhas.

Praia da Barra da Lagoa

Com uma extensa faixa de areia e mar bastante tranquilo, a Praia da Barra da Lagoa é uma das melhores para aproveitar com a família. Seu público é bastante diversificado, mesclando jovens querendo praticar esportes (surfe, frescobol, stand up paddle) e gente mais velha procurando um bom passeio. A infraestrutura é boa, com lojinhas e restaurantes, com um farol perfeito para tirar selfies lindas.

Praia de Jurerê

Uma das mais famosas de Florianópolis, a praia de Jurerê se divide em dois bairros: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. O lado Tradicional é bastante procurado por famílias com crianças por conta de seu mar morno e calmo.

Já o lado Internacional é onde ficam alguns dos beach clubs mais procurados do país. O lugar é frequentado por artistas e celebridades do mundo todo, que desfilam pelas ruas com seus carros importados. É o lugar certo para quem busca agito e muita diversão.

Ilha do Campeche

Do agito para a calmaria. A Ilha do Campeche é um lugar ideal para apreciar a beleza da natureza e uma das melhores praias para descansar. Com uma areia fina e branca, ela costuma ser chamada de “caribe em Florianópolis”.

No Campeche é possível fazer diversas trilhas, incluindo uma subaquática lindíssima. A ilha também possui o maior conjunto de rupestres do litoral brasileiro, com 167 sinalizações. Se você for passar o dia, vá preparado para um piquenique ou leve dinheiro. O local possui apenas um restaurante, que não aceita cartão de crédito.

Praia da Joaquina

Sem dúvida, o maior atrativo da “Joaca”, como é chamada carinhosamente, são suas dunas de areia. Áreas de preservação permanente, elas oferecem um visual impressionante, perfeito para tirar fotos incríveis. Lá também é o local perfeito para a prática do sandboard.

Já a praia é destaque por conta das suas ondas. Desde a década de 70 ela é muito procurada por surfistas de todas as partes do mundo e costuma ser cenário de competições nacionais e internacionais de surfe.

Praia do Forte

Um local tranquilo, perfeito para relaxar com a família e os amigos. Essa é a Praia do Forte, localizada ao sul da Praia de Jurerê, originada com a construção do Forte São José da Ponta Grossa.

Cadastrada como sítio arqueológico protegido por lei federal, a Praia do Forte é um lugar belo, afastado, com águas calmas e muito indicado para quem gosta de desfrutar de um contato mais próximo da natureza.

Praia de Ponta das Canas

Para fechar a nossa lista, uma praia tranquila, bastante procurada por famílias, que ainda mantém a tradição com uma tradicional comunidade de pescadores. A Praia de Ponta das Canas finaliza a orla formada ainda pelas praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus.

Sua infraestrutura possui um centrinho com comércio, farmácia, supermercados e restaurantes, sem o agito e a lotação dos locais mais procurados. É uma praia tranquila, ideal para descansar.

Como você pode ver, existem praias para todos os gostos em Florianópolis. O bom mesmo é conhecer todas! E no nosso Floripa Residence, essa tarefa fica mais fácil. Ele possui uma excelente localização, ao lado da SC-401, facilitando o acesso a algumas das melhores praias da Ilha da Magia. Fale conosco e aproveite a chance de viver em uma das capitais mais incríveis do Brasil!

Outros Posts