16/01
As melhores praias para conhecer em Floripa

Conheça as melhores praias de Florianópolis! Existem praias para todos os gostos. Existe praia pra descansar, pra prática de surf, pra desfrutar de bares, restaurantes lojinhas, enfim, opções não faltam.

Escolher as melhores praias de Florianópolis é uma tarefa ao mesmo tempo difícil e incrível. Difícil porque são dezenas de praias – são 42 reconhecidas oficialmente, mas esse número pode chegar a mais de 100, dependendo do nativo com quem você conversa – e incrível porque é sempre um prazer falar sobre o que Floripa tem de melhor.

Nesta lista, procuramos diversificar bastante as sugestões e escolhemos praias com os mais variados perfis: das mais badaladas às que são perfeitas para quem quer descansar apreciando a vista do mar.

Praia Mole

Com mais ou menos 1 quilômetro de extensão, areia fofa e até seu próprio lema - “a vida é dura, mas a praia é mole” - a Praia Mole é uma das melhores praias para quem gosta de pegar uma onda. Seu mar é um dos mais agitados da Ilha.

Além do surfe, a Praia Mole também é bastante procurada para a prática de parapente, para a realização de trilhas e para curtir o visual do alto do seu mirante. À noite, a região é bastante animada, com festas promovidas pelos bares da região.

Praia dos Ingleses

Com uma infraestrutura bastante desenvolvida e alta procura o ano inteiro, a Praia dos Ingleses é uma das preferidas por turistas do Brasil inteiro e de países como Uruguai, Argentina e Paraguai.

Uma das suas atrações mais famosas são as dunas, onde é possível praticar sandboard. Mas há diversas outras atividades no local, como mergulho, trilhas, arvorismo e visita ao Museu Arqueológico. À noite, o centrinho é o point, com muitos bares, restaurantes e lojinhas.

Praia da Barra da Lagoa

Com uma extensa faixa de areia e mar bastante tranquilo, a Praia da Barra da Lagoa é uma das melhores para aproveitar com a família. Seu público é bastante diversificado, mesclando jovens querendo praticar esportes (surfe, frescobol, stand up paddle) e gente mais velha procurando um bom passeio. A infraestrutura é boa, com lojinhas e restaurantes, com um farol perfeito para tirar selfies lindas.

Praia de Jurerê

Uma das mais famosas de Florianópolis, a praia de Jurerê se divide em dois bairros: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. O lado Tradicional é bastante procurado por famílias com crianças por conta de seu mar morno e calmo.

Já o lado Internacional é onde ficam alguns dos beach clubs mais procurados do país. O lugar é frequentado por artistas e celebridades do mundo todo, que desfilam pelas ruas com seus carros importados. É o lugar certo para quem busca agito e muita diversão.

Ilha do Campeche

Do agito para a calmaria. A Ilha do Campeche é um lugar ideal para apreciar a beleza da natureza e uma das melhores praias para descansar. Com uma areia fina e branca, ela costuma ser chamada de “caribe em Florianópolis”.

No Campeche é possível fazer diversas trilhas, incluindo uma subaquática lindíssima. A ilha também possui o maior conjunto de rupestres do litoral brasileiro, com 167 sinalizações. Se você for passar o dia, vá preparado para um piquenique ou leve dinheiro. O local possui apenas um restaurante, que não aceita cartão de crédito.

Praia da Joaquina

Sem dúvida, o maior atrativo da “Joaca”, como é chamada carinhosamente, são suas dunas de areia. Áreas de preservação permanente, elas oferecem um visual impressionante, perfeito para tirar fotos incríveis. Lá também é o local perfeito para a prática do sandboard.

Já a praia é destaque por conta das suas ondas. Desde a década de 70 ela é muito procurada por surfistas de todas as partes do mundo e costuma ser cenário de competições nacionais e internacionais de surfe.

Praia do Forte

Um local tranquilo, perfeito para relaxar com a família e os amigos. Essa é a Praia do Forte, localizada ao sul da Praia de Jurerê, originada com a construção do Forte São José da Ponta Grossa.

Cadastrada como sítio arqueológico protegido por lei federal, a Praia do Forte é um lugar belo, afastado, com águas calmas e muito indicado para quem gosta de desfrutar de um contato mais próximo da natureza.

Praia de Ponta das Canas

Para fechar a nossa lista, uma praia tranquila, bastante procurada por famílias, que ainda mantém a tradição com uma tradicional comunidade de pescadores. A Praia de Ponta das Canas finaliza a orla formada ainda pelas praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus.

Sua infraestrutura possui um centrinho com comércio, farmácia, supermercados e restaurantes, sem o agito e a lotação dos locais mais procurados. É uma praia tranquila, ideal para descansar.

Como você pode ver, existem praias para todos os gostos em Florianópolis. O bom mesmo é conhecer todas! E no nosso Floripa Residence, essa tarefa fica mais fácil. Ele possui uma excelente localização, ao lado da SC-401, facilitando o acesso a algumas das melhores praias da Ilha da Magia. Fale conosco e aproveite a chance de viver em uma das capitais mais incríveis do Brasil!

Comente