Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

7 características do consultor imobiliário ideal para você

Mesmo quem nunca comprou um imóvel conhece a função de consultor imobiliário. O que a maioria das pessoas talvez não saiba é o grau de importância que ele tem no processo imobiliário. Encontrar o consultor imobiliário certo faz toda a diferença na hora de fechar um bom negócio. Ter um bom profissional ao seu lado ajuda a tornar toda a parte documental mais fácil, a agilizar a procura pelo imóvel tão desejado e a deixar o processo todo mais tranquilo, além de muitas outras vantagens. Então confira nossas dicas e veja o que você deve procurar no seu consultor ideal.

O trabalho do consultor imobiliário

Primeiro, é importante entender exatamente o papel do consultor imobiliário em uma transação imobiliária. São suas funções:

• Confirmar a validade e veracidade da documentação necessária para o negócio. • Fornecer todas as informações referentes ao imóvel e à construtora, atuando como um verdadeiro profissional de consulta e negociador. • Organizar os processos pós-venda. • Atuar sempre com ética e respeito.

Na prática, isso significa que o Consultor imobiliário atua na aproximação entre as partes, cuidando de todos os detalhes que envolvem a negociação de um imóvel. Ele contribui na divulgação de empreendimentos para quem está vendendo e na busca pelas melhores oportunidades para quem está comprando.

E é justamente essa última parte a mais importante. Quando você tem interesse em adquirir um imóvel, trabalhar com um profissional qualificado é fundamental para encontrar as melhores oportunidades. Como saber qual o consultor que mais se adequa às suas necessidades?

7 características do consultor ideal

Cada consultor imobiliário tem seu estilo próprio. Como vocês vão trabalhar juntos por algum tempo, é muito importante que você goste e se sinta à vontade com ele. Essas são as características que você deve avaliar:

Ética

A ética é fundamental na atividade do consultor imobiliário. É muito importante que o profissional seja transparente e honre sua palavra. Isso significa não fazer promessas que não possa cumprir ou mudar acertos que foram previamente acordados.

Por isso, prefira trabalhar com consultores indicados pelas construtoras. Essas empresas tem um nome importante a zelar no mercado e só dão seu aval a profissionais que realmente merecem sua confiança.

Compromisso

Comprar um imóvel é uma conquista gigantesca, a verdadeira realização de um sonho para quem compra. O profissional que vai ajudar precisa entender o quanto isso é importante. Então é fundamental que ele leve muito a sério o compromisso que firmou com você.

Procure alguém genuinamente interessado em ajudar você, que enxergue pessoas em busca de um lar e de um bom investimento ao invés dos números da venda. Assim vai ficar muito mais simples encontrar o imóvel ideal.

Conhecimento

Um bom consultor imobiliário é um consultor imobiliário bem preparado. Procure alguém que realmente saiba do que está falando. E isso não resume apenas ao imóvel, mas também à construtora e à região onde fica o empreendimento. Quanto mais informações você puder ter, mais fácil será todo o processo.

Proatividade

Comprar um imóvel é um processo bastante complexo. Existem muitos detalhes que pessoas que não são do ramo imobiliário não entendem muito bem ou sequer sabem que existem. O bom consultor imobiliário sabe disso e usa seu talento para entender o que os clientes querem para orientá-los da melhor forma possível sobre o processo.

O consultor proativo é o que antecipa questões, oferece soluções e funciona como um verdadeiro guia em direção ao tão sonhado objetivo. Ele não é apenas reativo, mas participa do processo ativamente, como uma parte realmente interessada.

Paciência

Em um processo tão longo e tão complexo, é normal ter dúvidas, rever conceitos e até mudar de ideia completamente. O consultor imobiliário ideal sabe disso. Para ele, não vai ser problema visitar um imóvel pela enésima vez ou responder de novo suas dúvidas. Ele sabe a importância do seu trabalho e vai levar o tempo que for preciso para deixar você satisfeito.

Honestidade

Uma característica fundamental em qualquer profissão, a honestidade tem um peso maior no trabalho do consultor imobiliário. Afinal, você precisa de alguém que esteja realmente interessado no melhor negócio para você e não apenas no melhor negócio para ele. E isso é apenas o começo: durante o processo, você terá diversas dúvidas sobre o imóvel, a construtora e o mercado e precisa ter alguém de confiança para obter suas respostas.

Simpatia

Por último, mas não menos importante, você precisa de alguém simpático. A compra de um imóvel é uma verdadeira jornada e ter ao seu lado alguém que lhe recebe com um sorriso no rosto e está genuinamente feliz em ajudar não tem preço. Procure sempre um consultor alegre e tudo ficará melhor e mais leve.

Agora que você já sabe tudo que um bom consultor imobiliário precisa ter para ajudá-lo a encontrar as melhores oportunidades, fale conosco. Na Piemonte trabalhamos com excelentes executivos de vendas que reúnem todas essas e muitas outras características, prontos para ajudar você a realizar seu grande sonho.

Acesse esse link para conhecer nossa equipe de vendas e escolher o profissional certo para guiá-lo nessa jornada.

Outros Posts