Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Piemonte celebra aniversário de Curitiba e centenário de Poty Lazzarotto

Este ano, 29 de março é uma data ainda mais especial para Curitiba e para a arte paranaense: celebramos não apenas os 331 anos da cidade que nos inspira todos os dias, mas também o centenário de um dos nossos mais notáveis artistas, Poty Lazzarotto

É com grande orgulho que a Piemonte se une a essa celebração, reconhecendo a importância desse artista e tendo suas obras e legado como fonte de inspiração para um dos nossos próximos lançamentos, numa homenagem que também integra as comemorações dos nossos 25 anos

Nascido e criado em solo paranaense, Poty deixou um legado imensurável para a arte brasileira. Marcadas pela criatividade, sensibilidade e profunda conexão com as raízes locais, suas obras continuam a inspirar e encantar gerações.  

Inicialmente conhecido como desenhista, a habilidade com outras expressões levou o artista a explorar novos meios de expressão, como esculpir o concreto e criar imagens através de azulejos pintados.  

Essa transição marcou o início de sua jornada como muralista, onde sua arte ganhou vida nas ruas de Curitiba, transformando a paisagem urbana da cidade de maneira única. Um dos seus murais mais notáveis é o ‘História de Curitiba’, localizado na Praça 29 de março. 

Assim como Poty, há 25 anos também buscamos incorporar a essência de Curitiba em cada empreendimento que desenvolvemos, construindo lares que não só refletem a arquitetura, mas também abraçam as cidades e as histórias das pessoas. 

Parabéns, Curitiba! Parabéns, Poty! 

Outros Posts