Localização, espaço, infraestrutura… Veja quais são os fatores que devem ser levados em consideração para tomar a melhor decisão.
Mudar de casa é sempre empolgante e animador diante das novas possibilidades e cenários. Mas quando se tem uma família, muitos fatores devem ser levados em conta para escolher o imóvel ideal. Ao longo desse texto, separamos alguns itens que devem ser observados para te ajudar a escolher um novo espaço que encaixe perfeitamente com sua família. Confira!
Eba, vamos nos mudar! Mas para onde?
Claro que a primeira coisa que vem em mente ao escolher o imóvel ideal para a sua família é a localização. Às vezes esse é um fator aberto a possibilidades e, em outras, a mudança pode estar atrelada a um novo emprego, o que restringe um pouco as opções. Mas uma coisa é certa: o local escolhido deve ser analisado com cautela e alguns questionamentos devem ser feitos. É um bairro seguro? É muito barulhento? É próximo de locais de interesse dos membros da família? O que nos leva ao próximo quesito…
Quais são os locais próximos ao novo imóvel?
Este fator ainda está inserido na localização, mas diz mais respeito aos serviços essenciais. Próximo do imóvel tem farmácia? Tem hospital? Tem mercados próximos? E escolas para as crianças? Opções de lazer? Todos esses pontos devem ser analisados com cautela para escolher um imóvel para a família. Afinal, estar bem localizado pode oferecer comodidades e facilidades que tornarão sua moradia muito mais confortável.
Condomínio fechado ou casa de rua?
Outro fator essencial na hora de escolher um imóvel para a sua família é escolher se vai morar em um condomínio fechado (que pode ser casa ou apartamento) ou em uma “casa para a rua”. Sem dúvidas, nesse sentido, morar em comunidade pode trazer inúmeros benefícios como segurança, já que a grande maioria dos condomínios traz portarias, e opções de lazer internas sem nem precisar deixar seu condomínio. Isso porque atualmente, muitos imóveis desse tipo oferecem playground, pool house, área verde, espaço pet e até mesmo cinemas e minimercados de uso exclusivo dos moradores. Tudo isso para oferecer comodidade em verdadeiros bairros privativos.
Quais são as necessidades da sua configuração familiar?
Quantos filhos você tem? Eles moram com você? Precisam de quartos individuais? Você tem pets? Algum idoso na família? Você ou algum outro membro trabalha de casa? Cada detalhe conta na hora de escolher um imóvel que acomode a sua família com conforto, de acordo com suas necessidades individuais. E essas perguntas certamente te ajudarão a encontrar uma configuração de planta que seja compatível com a configuração da sua família!
Esses são alguns dos principais pontos que devem ser analisados em detalhes na hora de escolher um imóvel para a família. Mas seja qual for a sua escolha, conte com a Piemonte Construtora e todo seu portfólio para te ajudar!