Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Vale a pena investir em um apartamento de uma suíte?

Nos últimos anos, apartamentos de uma suíte têm se destacado devido à mudança nos padrões de moradia. Com a crescente urbanização e a preferência por espaços mais compactos, a demanda por unidades menores, porém funcionais, tem aumentado significativamente.  

O aumento do número de pessoas que moram sozinhas tem um importante impacto nesse cenário, especialmente solteiros, casais sem filhos e profissionais que valorizam praticidade e localização. Por isso, investir em um apartamento com uma suíte pode ser uma escolha inteligente. Continue a leitura e saiba mais! 

 
5 motivos para investir em um apartamento de uma suíte 

Investir em um apartamento de uma suíte pode ser uma estratégia inteligente no mercado imobiliário, e existem várias razões pelas quais isso pode ser atrativo. Confira as principais: 

Conforto e funcionalidade 

Apartamentos de uma suíte oferecem uma solução compacta e prática para aqueles que valorizam a conveniência e a redução de espaço sem comprometer o conforto. A funcionalidade desses apartamentos é uma opção interessante para atrair diferentes públicos.  

Para solteiros, oferece um espaço pessoal sem excesso de área, enquanto para casais sem filhos, proporcionam um ambiente aconchegante e gerenciável. Profissionais solteiros, muitas vezes com rotinas agitadas, valorizam a praticidade e funcionalidade dessas unidades. 

Potencial de valorização 

Em mercados urbanos, a valorização de imóveis bem localizados, mesmo de tamanhos menores, tende a ser sólida. A demanda crescente por espaços compactos em áreas urbanas contribui para o potencial de valorização ao longo do tempo. 

A relação custo-benefício tende a ser uma grande vantagem, já que a menor área resulta em custos de aquisição e manutenção mais baixos em comparação com propriedades maiores. 

Facilidade de manutenção 

A gestão e manutenção desses espaços são mais ágeis e econômicas devido à menor área. Isso atrai tanto proprietários quanto inquilinos que buscam custos mais baixos e praticidade na manutenção do imóvel. 

Com menos espaço, os custos associados à manutenção e eventuais reparos são minimizados, o que torna essa opção de investimento mais atrativa para proprietários preocupados com despesas e eficiência. 

Localização privilegiada 

As construtoras sabem que o público que opta por apartamentos com uma suíte é mais jovem e busca uma localização prática e próximo a diversas facilidades. Por isso, esses apartamentos costumam ser bem situados em áreas urbanas, o que pode aumentar a demanda e a valorização do imóvel. 

Vale lembrar que o mercado local desempenha um papel significativo na valorização do imóvel. As tendências de valorização em bairros ou áreas específicas podem influenciar o retorno do investimento em um apartamento de uma suíte. 

Áreas de lazer 

Muitos apartamentos com uma suíte estão em condomínios que possuem áreas de lazer completas, como piscina, academia, salão de festas e muito mais. Esses espaços são muito procurados pelo público mais jovem, já que possibilita mais praticidade e lazer na rotina. 

Além disso, muitas pessoas que preferem morar sozinhas têm uma vida agitada. Contar com áreas comuns no local de moradia contribui para evitar a perda de tempo em deslocamentos, o que também ajuda a aumentar a qualidade de vida. 

 Quer investir com segurança em um empreendimento inovador? O Homewood Suites by Hilton possui studios, lofts e apartamentos com uma suíte ao lado do Floripa Shopping, em uma das regiões com maior valorização imobiliária de Florianópolis. Conheça todos os detalhes e invista em um empreendimento com alto potencial de retorno. 

Outros Posts